Programa De Olho na Cidade

Vereador propõe CPI para verbas de subvenção

O vereador Marialvo Barreto (PT) está propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Feira de Santana para investigar o uso de verbas de subvenção destinadas a entidades sociais. Anualmente, os parlamentares têm indicado cerca de R$50 mil para diversas organizações como associações de bairro e fundações.

Para dar entrada no requerimento com pedido de CPI, o vereador precisa de pelo menos sete assinaturas. Marialvo informou que conseguiu o apoio de cinco vereadores. São eles: Roberto Tourinho (PSB), Frei Cal (PMDB), Ângelo Almeida (PT) e Lulinha (Dem), membro da bancada do governo, além da sua assinatura. Marialvo disse que outros vereadores querem assinar o documento.

“Há denúncias feitas constantemente de entidades supostamente ‘fantasmas’, que não têm trabalho na comunidade e recebem verbas altas. Com a CPI poderemos verificar as notas fiscais, se são falsas ou não, e se realmente prestaram serviços”, afirmou Marialvo.    

Mesmo que Marialvo consiga dar entrada no requerimento, a CPI será criada se for aprovada em votação entre os 21 vereadores feirenses.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica