Programa De Olho na Cidade

Presidente da Bolsa de Nova York avalia como positiva reação do Brasil contra a crise econômica internacional

O presidente da Bolsa de Nova York, Duncan Niederauer, disse hoje (17) que boas perspectivas para o Brasil neste momento de crise econômica mundial e elogiou as últimas medidas cambiais adotadas pelo governo brasileiro para enfrentar o processo. Para ele, medidas como as que elevaram o IOF para operações no mercado futuro devem ser cautelosas, mas são importantes para, entre outras coisas, moderar a entrada de dólares no país.

“Se pensarmos sobre com o que estamos lidando, em termos de tentar moderar o fluxo de investimentos no país, levar a inflação para o centro da meta no ano que vem e controlar o crédito para consumo, acredito que está sendo extremamente bem feito. É uma boa medida, estou impressionado”, disse, depois de encontro com o ministro da Fazenda, Guido, Mantega, em Brasília.

Niederauer também disse que está otimista em relação ao Brasil e espera fechar novas parcerias com empresas brasileiras. Segundo ele, existem atualmente mais de 30 “boas companhias” brasileiras que operam na Bolsa de Nova York, mas a expectativa é que esse número aumente, bem como o de países da região que atuam na bolsa novaiorquina.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica