Programa De Olho na Cidade

Rádio Sociedade de Feira vai migrar para FM, diz superintendente

Com o intuito de acompanhar os avanços tecnológicos necessários à comunicação moderna, a direção da Rádio Sociedade AM de Feira de Santana já planeja a migração da emissora para a freqüência FM.

Para as mudanças, está sendo aguardada com expectativa a publicação do decreto do governo federal, prevista para o próximo dia 7 de novembro, que vai autorizar a migração, opcional às emissoras.

“Estamos em um cenário tecnológico, que nos obriga a nos equiparmos para atendermos da melhor forma o mercado e os ouvintes. O rádio AM sofre porque algumas ferramentas tecnológicas já não são fabricadas. Assim, somos quase obrigados a fazer a migração”, disse o superintendente da Rádio Sociedade, Frei Elenilson Nascimento.

Apesar do anúncio do governo sobre a autorização para a migração das emissoras, os detalhes do processo, incluindo os investimentos necessários, ainda serão conhecidos.  “Aguardamos a lei para termos uma definição de como vamos nos posicionar, mas não vamos ficar fora disso. Queremos levar da melhor forma a comunicação para os nossos ouvintes. Se a tecnologia nos convida a isso, vamos fazer parte dessa migração”, concluiu o superintendente.

Kleiton Costa, com informações de Jorge Biancchi.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica