Programa De Olho na Cidade

Representante do Cremeb diz que Mais Médicos tem fins eleitoreiros

O delegado do Conselho Regional de Medicina (Cremeb) em Feira de Santana, Adalberto Freire Aguiar, faz coro às críticas feitas pela maioria dos médicos brasileiros ao Programa Mais Médicos.

Participando da série de reportagens especiais sobre o tema, no Programa De Olho na Cidade, o delegado do Cremeb disse não acreditar na iniciativa do Governo Federal para a solução dos problemas de saúde da população.

“O programa é mal planejado. Não vai resolver o problema de saúde pública e só engana a população. É eleitoreiro. A saúde precisa de mais estrutura em hospitais e plano de carreira para incentivar os profissionais a irem aos locais mais longínquos”, criticou o médico.

Quanto à contratação de médicos estrangeiros, Adalberto questiona a competência dos profissionais. Ele defende, como método de avaliação, a participação dos médicos nas provas do Revalida, realizadas pelo Conselho Federal de Medicina. “Não somos contra nenhum deles. Somos contrários que eles entrem no país sem provar a competência”, declarou.

Kleiton Costa

Whatsapp
Google+
Versão Clássica