Programa De Olho na Cidade

Circuito Maneca Ferreira já está iluminado

As luzes para o maior carnaval fora de época do país já estão acesas. Na noite desta terça-feira, 22, a iluminação complementar para a Micareta de Feira de Santana – que começa nesta quinta-feira, 24 e segue até o domingo, 27 – foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Foram investidos cerca de R$ 246 mil que englobam uma potência instalada de 12.450 kwh. Estão espalhados pelo circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, 320 projetores de 1000W, 200 projetores de 400W e 10 mil metros de cordão de luz com lâmpadas de 60W – mais conhecida como gambiarra.
 
Na montagem de toda estrutura da iluminação foram empregadas 36 pessoas. Dentre os empregados diretos estão engenheiros, eletrotécnicos, técnicos de segurança, eletricista, motoristas e ajudantes. A empresa responsável pelos serviços foi a Ghia Engenharia, vencedora da Licitação Pública.
 
“Esse é o momento em que observamos tudo nos últimos dias que antecedem a festa. Em relação a iluminação fizemos o teste hoje e deu tudo certo. Esperamos que essa seja uma Micareta de muita paz para todos”, declarou o prefeito. Nesta quarta-feira, 23, o gestor também percorrerá o circuito para verificar a estrutura da festa.
 
A novidade este ano é a iluminação de locais que antes não recebia os equipamentos. A exemplo dos pontos de ônibus nas proximidades do circuito e também antes da concentração de trios e no setor de dispersão dos foliões – que compreende o trecho de frente do Hospital Especializado Lopes Rodrigues até o Monumento ao Caminhoneiro.

As informações são da Secom/PMFS.


 
Whatsapp
Google+
Versão Clássica