Programa De Olho na Cidade

23 manifestantes são presos em manifestações contra Copa em Salvador

Pelo menos 12 manifestantes foram presos e outros 11 , por serem menores, foram apreendidos nesta sexta-feira (13) durante um protesto anticopa na região da Vitória. Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, que começou pacífica mas acabou com conflito entre os que protestavam e a Polícia Militar no Corredor da Vitória.

O grupo partiu do Campo Grande e seguiu rumo à Barra, onde acontecia a Fan Fest da Fifa, festa organizada para reunir torcedores sem ingressos na hora do jogo - Holanda e Espanha se enfrentaram na Arena Fonte Nova nesta sexta. No confronto com a PM, a força militar usou balas de borracha e gás de pimenta para ajudar a dispersar os manifestantes.

Os manifestantes chegaram a jogar pedras no Batalhão de Choques e também contra estabelecimentos próximos.

Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram 23 detidos. Os menores foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Ontem foi o primeiro jogo em Salvador, mas a capital baiana já teve protestos na quinta, data de abertura da Copa, quando Brasil e Croácia se enfrentaram. As manifestações de ontem foram em pontos diferentes da cidade, com menos pessoas e predominantemente pacíficas, sem relatos de conflitos.

Parte dos manifestantes fez seu protesto no Campo Grande e a outra foi para a região do Iguatemi, onde chegaram a parar o trânsito. O grupo ainda seguiu para a avenida Tancredo Neves. As informações são do Correio.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica