Programa De Olho na Cidade

Brasil decepciona de novo e perde para Holanda por 3 a 0

A seleção brasileira voltou a decepcionar neste sábado (12) ao perder para a Holanda no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Os europeus ficaram com a terceira colocação da Copa do Mundo.

O público de 68.034 pessoas presenciou momentos que lembraram o desastroso 7 a 1 contra a Alemanha, principalmente no primeiro tempo. Com gols de Van Persie (de pênalti, no primeiro minuto do jogo), de Blind (aos 16) e de Wijnaldum (aos 45 do segundo tempo), os holandeses controlaram grande parte da partida. O Brasil, que melhorou no segundo tempo, não teve poder de reação e amargou segunda derrota diante de um adversário mais organizado e que se despede invicto da Copa do Mundo.

eve uma baixa antes do jogo começar. Sneijder sentiu dor no aquecimento e foi substituído por De Guzman. A seleção europeia deu a saída , trocou passes e Robben chegou no primeiro minuto na frente da área. Thiago Silva puxou a camisa do holandês, e o árbitro marcou pênalti. Segundo as reclamações dos brasileiros, atacante holandês estava fora da área. Van Persie chutou bem para marcar o primeiro gol. Nenhum jogador do Brasil havia tocado na bola.

A desvantagem trazia à tona o mesmo perfil de falhas defensivas do jogo contra a Alemanha. A sensação de que era uma “continuação” da última partida aumentou quando saiu o segundo gol aos 15 minutos. Em bola cruzada pela direita por De Guzmán, David Luiz rebateu para dentro da área. Blind chegou livre na bola e chutou firme para ampliar a decepção da torcida brasileira que foi ao Mané Garrincha.

O primeiro chute brasileiro (de Oscar) só saiu aos 20 minutos de jogo. Mesmo com erros seguidos de passes, conseguiu ainda criar duas chances com o meia brasileiro. Aos 36 minutos, sofreu duas faltas. Ele mesmo cruzou para a área e passou por David Luiz e Ramires. Foi a melhor chance do Brasil no primeiro tempo.

A Holanda passou a administrar o jogo e trocar passes do meio para o ataque até o fim dos primeiros 45 minutos. A seleção brasileira saiu vaiada para os vestiários. “A equipe está perdida em campo. Há buracos no meio e no ataque e repete erros cometidos contra a Alemanha”, comentou Waldir Luiz para as Rádios EBC. 

Whatsapp
Google+
Versão Clássica