Programa De Olho na Cidade

Alemanha é recebida com festa por 400 mil torcedores em Berlim

A festa dos jogadores alemães não para. O avião com os jogadores campeões do mundo chegou a Berlim pouco antes das 10h (5h no horário de Brasília) e toda a delegação foi recebida com muita festa pelos torcedores.

No aeroporto de Tegel, centenas de pessoas aguardavam ansiosas para festejar com seus ídolos. Com o troféu em mãos, o capitão Philipp Lahm foi o primeiro a descer do avião e foi ovacionado.

Ao deixarem o aeroporto, os atletas seguiram de ônibus para o Portão de Brandemburgo. Emocionado, o motorista responsável por transportar os atletas se dise muito honrado. "É um fato histórico. A última Copa do Mundo conquistada pela Alemanha havia acontecido em 1990. Você não tem a chance de ver isto todos os dias", disse Bernd Hesse, 34 anos, em entrevista à Folha de S. Paulo.

No local, foi armado um palco em forma de passarela para que os jogadores possam ficar bem perto da torcida. As autoridades germânicas informaram que cerca de 400 mil pessoas compareceram na festa organizada para festejar o tetra, já que muitas empresas estão dispensando funcionários para participar dos festejos.

Os jogadores já chegaram ao local em carro aberto.  

Whatsapp
Google+
Versão Clássica