Programa De Olho na Cidade

Paternidade sólida é o novo desafio para os homens pós modernos

A nova dinâmica da sociedade trouxe um desafio para os homens: exercer uma “paternidade sólida”. O termo é desconhecido para maior parte  das famílias, mas a psicóloga e psicopedagoga Larissa Santana explica que “essa paternidade convida o homem da pós modernidade a assumir um lugar diferente do patriarcado. Esse pai é amoroso, acessível, não fica apenas no lugar da rigidez”.

Ainda segundo a psicóloga, diante da presença cada vez maior das mães no mercado de trabalho, em diversas famílias os pais já têm uma presença maior em casa e, portanto, com desafios de também educar e criar laços afetivos sadios com os filhos.

“[Antigamente], o homem se preparava economicamente para ser pai. Hoje ele está se preparando para entrada de um novo membro da família [o filho], uma preparação emocional”, disse Larissa.

Larissa foi a primeira convidada da série de reportagens “Dia dos Pais, Dia do Meu Melhor Amigo”, realizada pelos programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade AM).

Kleiton Costa

Whatsapp
Google+
Versão Clássica