Programa De Olho na Cidade

Psicanalista ressalta a importância da presença dos pais na vida dos filhos

"Temos um problema no mundo moderno, nossa sociedade esta buscando muito o abuso da tecnologia", esse foi o motivo citado pelo psicanalista e hipnoterapeuta, Jean Claudio Viana, ao ressaltar o afastamento dos filhos com os pais no mundo moderno. 
 
Segundo Jean, o mundo moderno exige uma dinâmica que faz com que a pessoa viva muito distante do próprio lar onde vive. "O ativismo faz com que convívio no lar não exista".
 
Jean ainda destaca a importância das palavras positivas dos pais para seus filhos. "Eu digo sempre que os pais podem dizer tudo, mas é preciso ter muito cuidado como falar. A sua fala pode ter danos irreversíveis".  
 
Ele completou que as palavras negativas podem tornar os filhos inseguros e despreparados para o mundo. 
 
O psicanalista ainda revelou que o riso, o abraço, os elogios são pequenos detalhes que aproximam as gerações. Ele também informa que o pai fortalece o emocional na vida dos filhos. "O contato, o estar junto, o convívio propriamente dito, cria um lastro de sustentação", finaliza. 
 
A entevista faz parte da série de reportagens “Dia dos Pais, Dia do Meu Melhor Amigo”, realizada pelos programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade AM).
Whatsapp
Google+
Versão Clássica