Programa De Olho na Cidade

Dom Itamar defende princípios bíblicos na família

Ter uma família bem estruturada passa por uma educação baseada em princípios bíblicos. A defesa é do arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, mais um entrevistado da série especial “Dia dos Pais, Dia do Meu Melhor Amigo”, do Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e do Programa De Olho na Cidade (Sociedade AM).

“A criança é, naturalmente, religiosa, sempre buscando respostas. A sociedade que dispensa a Bíblia é fadada ao fracasso”, afirmou o arcebispo.

Dom Itamar acredita que a prática cristã por parte dos pais é o melhor caminho para educar os filhos. “Tudo começa no lar, inclusive a violência. Estamos vivendo um ambiente familiar de muita violência e a criança transfere essa violência que vê para a sociedade. Como norma geral, o testemunho dos pais repercute de maneira decisiva sobre os filhos”.

Para Dom Itamar, a rotina de oração e de leitura da Bíblia deve ser motivada sempre, mas os cuidados diários com as crianças na higiene e na alimentação são, também, uma forma de praticar o Evangelho. “Se o filho é um presente de Deus, ele deve ser cuidado, para fazer referência a quem nos criou”, concluiu Dom Itamar.  

Kleiton Costa

Whatsapp
Google+
Versão Clássica