Programa De Olho na Cidade

Filhos tem buscado auxílio para tratamento de dependência química dos pais

Com a experiência de conhecer os dramas vividos por diversas famílias envolvendo o uso de drogas, a ex-secretária de Ação Social, Lúcia Miranda, relata que diversos filhos têm buscado tratamento para a dependência química dos pais na clínica que ela dirige em Feira de Santana.

“Esse pai deve ter um significado muito forte na vida deles. Todo homem quer ter o pai como exemplo e por isso busca essa ajuda”, relatou Lúcia.

Ainda segundo ela, o uso de drogas, inclusive o álcool, tem criado problemas na relação entre pais e filhos, já que, em muitos casos a situação não afeta diretamente o filho, mas a mãe. “Ele começa a criar um conceito diferenciado do pai, se revolta e entra no caminho da droga”.

Diante dos conflitos, Lúcia ressalta a necessidade de um diálogo intenso nas famílias e de uma conduta exemplar dos pais. “O pai deve observar que o pai não gosta de conselho e sim de bom exemplo. Quando não conversamos com os filhos, a televisão, a internet e o Watsap conversam. Aí que mora o perigo”, conluiu. 

Kleiton Costa

Whatsapp
Google+
Versão Clássica