Programa De Olho na Cidade

Agora Feira tem opção! Jairo Carneiro oficializa candidatura à prefeito

Taiuri Reis
 
Como já esperado, o Partido Progessista (PP) oficializou Jairo Carneiro como candidato à Prefeitura de Feira de Santana nas eleições 2016. O nome do ex-deputado federal foi homologado durante convenção do partido ocorrida na noite de ontem (5) – prazo final de registro de candidatura –, no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Essa é a primeira vez que ele concorre ao cargo de prefeito.
 
O ex-secretário municipal de Agricultura, Josafá Ramos Dantas, o 'Tutinho' (PR), será o vice na chapa.
 
O anúncio confirma a estratégia do governador Rui Costa (PT) em ter mais de um candidato da oposição para tentar forçar um segundo turno, fato este que não acontece há exatos 20 anos.
 
Tutinho (PR), deputado federal Fernando Torres (PSD) e Jairo Carneiro (PP): agora Feira tem opção! (Foto: Taiuri Reis)
 
— Creio que é um chamamento, uma missão. O povo é soberano do poder e 'árbitro supremo' dos destinos. Não podemos mais ser reféns de um governo que quer ser o 'senhor da razão' e que não aceita ser criticado — afirmou Jairo Carneiro, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9).
 
Além do PP, integra a coligação "Agora Feira Tem Opção!" o Partido Social Democrático (PSD), Partido da República (PR) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Com a chapa majoritária definida, 32 candidatos disputam uma vaga na corrida à Câmara Municipal – 22 homens e 10 mulheres.
 
Seis candidatos
 
Jairo é o penúltimo candidato à confirmar o nome na disputa. Além dele, concorrem ao cargo José Ronaldo de Carvalho (DEM), que tenta a reeleição, Leonardo Pedreira (PCO), Jhonatas Monteiro (PSOL), Angelo Almeida (PSB) e Zé Neto (PT).
Whatsapp
Google+
Versão Clássica