Programa De Olho na Cidade

Escola João Paulo homenageia cientista feirense Drance Amorim

O cientista feirense Drance Matos Amorim, falecido em 2007, está recebendo uma homenagem da Escola João Paulo I. Os alunos da unidade escolar estão contando agora com um novo laboratório que leva o nome de Drance, que também foi médico e engenheiro físico.

A homenagem surgiu de uma eleição feita no site da escola. A comunidade escolar teve a oportunidade de escolher vários cientistas para dar nome ao laboratório. Drance foi eleito com quase mil votos.

Drance Amorim morreu aos 83 anos, no dia 5 de maio de 2007. Ele fez história na cidade e na ciência. Atuou na NASA e dirigiu o Observatório Antares, da Universidade Estadual de Feira de Santana, além de ter participado dos estudos para a construção da barragem Pedra do Cavalo.

O cientista formou-se em Medicina pela Faculdade de Pernambuco e coordenou o curso de pós-graduação em Engenharia Biomédica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Segundo a direção da Escola João Paulo I, a homenagem a Drance Amorim é um justo reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade, além de ter o objetivo de despertar entre os estudantes o interesse pela ciência.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica