Programa De Olho na Cidade

Escola da tragédia de Realengo será unidade de escola padrão

A Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, está passando por uma ampla reforma, que será concluída em dezembro, para adequá-la ao modelo de escola padrão. A Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, por meio da RioUrbe, está executando uma série de reformas em instituições de ensino e, entre elas, foi inclusa a escola na qual aconteceu a tragédia que matou 12 estudantes a tiros na manhã do dia 7 de abril de 2011.

O projeto visa modernizar e equipar a escola com um novo prédio anexo, com mais áreas de convivência, eliminando a memória de um triste dia que ninguém gosta de relembrar. As intervenções serão muitas, a começar pela construção de uma área de passagem para um prédio em anexo, que terá quatro andares e irá contar com sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, auditório com capacidade para 100 pessoas, além de uma sala multiuso para aulas de dança e karatê.

A reforma também vai contemplar o prédio principal, as 15 salas de aula serão equipadas com novos quadros escolares, murais, armários, instalações para computadores e projetores. Para melhorar o conforto térmico e acústico todas as salas serão climatizadas com ar condicionado e receberão forro acústico.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica