Programa De Olho na Cidade

Jovens são os olhos e o rosto de esperança da Igreja, diz Frei

Gabriel Dallas
 
Um grupo de jovens baianos participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá, até o dia 27 de janeiro. Nesta quarta-feira (23), na JMJ, o Papa Francisco chega ao país para o encontro com os jovens.
 
Além do papa, uma jovem da cidade de Rui Barbosa é uma das representantes nordestinas, no Panamá. "Tem sido incrível a receptividade do Panamá para conosco", destacou.
 
A jovem, brasileira, da paróquia de Utinga conta que "apesar das dificuldades de deixar a casa e o trabalho por tantos dias e com dificuldades financeiras, Nossa Senhora passou à frente para poder está na jornada".
 
Ela reforça que, diante das fraquezas humanas, Deus está à frente para renovar as forças dos fiéis.
 
Já o reitor do Santuário da Bem Aventurada Doce dos Pobres, Frei Geovane, ressalta a importância do evento. "É um buscar de Deus na juventude."
 
Para o reitor, o grande encontro mostra o quanto a juventude está presente na Igreja Católica.
 
"Os jovens nos mostram o rosto da esperança e dos sonhos. Este é um momento muito bonito de um olhar com esperança", disse.
 
Para a próxima Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Portugal, o religioso espera que a beata Irmã Dulce seja canonizada e padroeira no país irmão do Brasil. A expectativo do Frei Geovane é a mesma de milhares de fiéis na contagem regressiva para a jornada na capital portuguesa em 2022.
 
Do Panamá, Jorge Biancchi
Whatsapp
Google+
Versão Clássica