Programa De Olho na Cidade

Papa Francisco chega ao Panamá para presidir missa oficial de abertura da JMJ

Gabriel Dallas
 
O papa Francisco já está no Panamá, em sua 26ª viagem internacional. O avião papal aterrissou no aeroporto de Panama City às 19h30 de quarta-feira (23), no horário de Brasília.
 
O líder católico foi recebido pelo presidente panamenho, Juan Carlos Varela, e por bispos locais. Seguindo a agenda oficial de Jorge Mario Bergoglio, não foi realizado nenhum discursos na noite de ontem. O Papa se transferiu para a sede Apostólica, que o hospedará até o próximo domingo. Hoje (24), ele presidirá a cerimônia oficial de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), motivo principal de sua viagem.
 
 
Testemunha da passagem do líder religioso em seu veículo oficial na, Av. Espanha, na Cidade do Panamá, Aline, de Interlagos/SP, se emocionou ao vê Bergolio de perto. "Foi uma emoção inesplicável".
 
Alan Mateus, também paulista, quase chorou ao vislumbrar o papa. "Foi uma sensação de alegria e gratidão, quase chorei", disse.
 
Maranhese, o sentimento não foi diferente para o jovem Rafael. "Sentimos um clima de esperança e fé de Cristo acreditando em um mundo melhor", esperançou.
 
 
Apesar de uma passagem rápida no papamóvel em uma das principais vias do Panamá, os católicos tiveram sentimentos compartilhados ao presenciar o papa. A viagem de 13h de Jorge Mario Bergoglio até à cede do país que recebe  a Jornada foi o principal fator que justifica o desfile rápido e sem paradas de Francisco.
 
 
Do Panamá, Jorge Biancch
Whatsapp
Google+
Versão Clássica