Programa De Olho na Cidade

Inscrição para o vestibular da Ufba começa nesta terça

Chegou o momento dos candidatos a uma cadeira na Universidade Federal da Bahia formalizarem a participação no vestibular 2012. As inscrições para o processo seletivo começam nesta terça-feira, 2, e seguem até o próximo dia 24. Até quem pretende ingressar na universidade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve se inscrever.

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site (www.vestibular.ufba.br). Os candidatos que não tiverem acesso à rede podem comparecer a um dos postos de atendimento do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) para solicitar a inscrição em Salvador, Barreiras, Feira de Santana ou Vitória da Conquista.

A novidade deste ano é que, após uma ampliação constante nos últimos anos,  o número de vagas destinadas aos vestibulandos caiu. Cerca de 20% das 6.436 vagas  dos 101 Cursos de Progressão Linear (CPL), os cursos tradicionais, serão reservadas aos egressos dos bacharelados interdisciplinares (BI).

De acordo com a diretora do SSOA, Antônia Caló, a destinação das vagas a esses candidatos estava prevista desde quando o BI começou. “A resolução que determina a reserva de vagas é de 2008. Acontece que este é o primeiro remanejamento dos concluintes do BI”, afirma.

O BI, com 10 opções de cursos, disponibiliza 1.460 vagas. os dois cursos superiores de tecnologia (CST) dispõem de 95 vagas.

Inscrição - Para os estudantes que forem concorrer a uma das vagas do CPL, o valor da taxa de inscrição é  de R$ 100.

Estão isentos do pagamento da  taxa, os estudantes que optarem pelo BI ou CST, lembrando que estes candidatos devem estar previamente inscritos no Enem. A Ufba distribuiu ainda 8 mil isenções da taxa para estudantes de escolas públicas.

As provas da primeira fase para os cursos CPL estão previstas para os dias 13 e 14 de novembro deste ano.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica