Programa De Olho na Cidade

Campanha Sou Pai Responsável é lançada em Feira de Santana

Taiuri Reis

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (9) a campanha 'Sou Pai Responsável' em Feira de Santana. A ação cidadã, que é promovida anualmente pela Defensoria Pública da Bahia desde 2007, visa estimular o registro da paternidade e oferece exames de DNA gratuitos. O evento contou com a presença do ator e humorista Érico Brás, da TV Globo, padrinho desta edição.
 
 
Segundo a coordenadora regional do órgão, Liliane do Amaral, de janeiro a julho deste ano foram realizados 132 testes de paternidade na cidade – 3 feitos espontaneamente – através da Defensoria.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
"Apesar de termos dois pontos de divulgação e agendamento do exame, um deles no Boulevard Shopping em homenagem ao Dia dos Pais, a coleta é feita apenas na sede do órgão", explicou a defensora ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
Para o ator Érico Brás, que é pai de uma adolescente de 16 anos, a campanha fez com que ele sensibilizasse as pessoas sobre a importância da paternidade responsável. "Há dois meses atrás, me convidaram para ser padrinho da campanha e eu não pensei duas vezes. Porque através dela você consegue reatar um laço familiar essencial não só na vida da criança, mas também na vida do seu pai", frisou.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica