Programa De Olho na Cidade

Nutricionista orienta como manter a alimentação saudável durante as férias

Gabriel Dallas
 
As férias são um período de quebra da rotina. Os horários ficam mais flexíveis e a agenda fica cheia de atividades como viagens e passeios. Com isso, a alimentação também pode sofrer alterações. As pessoas podem consumir mais guloseimas, fast-foods e produtos industrializados que contém alto teor de sódio, açúcar e gordura. Além de maior possibilidade de indigestão, mal-estar e problemas intestinais. Portanto, é importante que neste período a atenção para manter bons hábitos alimentares, com um cardápio que seja capaz de repor as energias, sejam renovadas.
 
De acordo com a nutricionista Dr. Geraldo Rodrigues,"o importante é o que se faz entre o Natal e o Ano Novo, não apenas nestas datas específicas. É necessário balancear as refeições ao longo do dia que, consequentemente, trará melhores resultados para o corpo ao longo do ano", orienta.
 
No verão, a nutricionista aconselha que a alimentação sofra uma reeducação. "A questão é saber dosar a quantidade de ingestão de alimentos para uma melhor qualidade na saúde."
 
Nesta época do ano, ela orienta o consumo de alimentos mais frescos, o que reforça naturalmente o sistema imunológico, como o consumo de frutas e a ingestão de água. Geralda Rodrigues alerta para as "milagrosas" dietas que são disseminadas nas redes sociais neste período. "Muitíssimo perigoso. Cuidados com as informações falsas que são propagadas. É sempre bom consultar um profissional especializado", finaliza.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica