Programa De Olho na Cidade

TVE exibe documentário sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis

A TVE exibe nesta terça-feira (28) o documentário 'Prevenção em Rede'. A produção traz uma abordagem sócio-educativa apresentando reflexões críticas sobre estratégias de prevenção e tratamento em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), o causador da aids. A exibição é às 19h.
 
A obra traz narrativas sobre diagnósticos e discriminação sofrido por pessoas que vivem com o vírus de IST e HIV no Nordeste Setentrional (Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte). O roteiro sintetiza a importância de maior visibilidade e abordagem assertiva dos grupos de ativismos existentes em prol da causa, para que os pacientes que vivem com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) possam ter uma melhor qualidade de vida.
 
Dirigido por Benedito Medrado, o doc visa trazer ao público uma reflexão sobre as formas de prevenção e tratamento, o filme mostra relato de pacientes e ativistas que contam suas histórias de vida e reforçam a necessidade da conscientização da sociedade, para a quebra do paradigma do preconceito das pessoas diagnosticadas com DST’S.
 
A exibição é uma parceria da TVE com a VideoSaúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e poderá ser acompanhada pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.
 
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia
 
SERVIÇO:
Documentário: ‘Prevenção em Rede’
Dia: terça-feira (28), às 19h
Onde: TVE e Portal
Whatsapp
Google+
Versão Clássica