Programa De Olho na Cidade

Após o Carnaval, olhares dos foliões se voltam para a Micareta de Feira 2020

O Carnaval passou! Agora Feira de Santana se prepara para viver a maior festa popular de rua fora de época, a sua Micareta: a primeira do Brasil! A festa de momo acontece de 23 a 26 de abril, mas até lá tem programação com data definida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
 
Já no dia 6 de março, a Prefeitura fará o lançamento da Micareta, em Feira.  O local e horário ainda serão anunciados pela Secel. No dia 7, sábado, a programação consta de ensaio das entidades de matriz africana, das 13h30 às 16h, na praça da Kalilândia. Ainda em março, dia 28, tem a tradicional Feijoada Noite & Dia e o Futrika Fantasy, na Kalilândia.
 
Em abril, dia 4, haverá a Feijoada Micoruje, no Prime Music; o concurso para escolha das majestades da festa, no dia 5, e no dia 11, mais um ensaio de entidades de matriz africana, das 13h30 às 16h, na praça da Kalilândia.  No dia 18, a programação será no Marujo´s, bairro Kalilândia, com Mocofatê.
 
E tem mais na programação festiva da cidade. O Esquenta Micareta, na rua São Domingos, acontece no dia 19, onde na oportunidade haverá também o concurso de fantasias, além do desfile das fanfarras, da charanga e da alegria do povo. Vale confete e serpentina, afinal, é prévia da Micareta. Ainda neste dia está programada a Feijoada do Nilsão, no Zilas Cerimonial.
 
No dia 23 de abril, a Micareta será aberta oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho, quando entregará as Chaves da Cidade para as majestades. Entre as atrações já anunciadas para animar o folião sem cordas, o cantor Bell Marques, que vai abrir a festa na quinta-feira, o grupo É o Tchan, no dia 24, Jau, no domingo, 26, além do Parangolé, e Unha Pintada, que cantará em trio fixo, ambos também na abertura.  Vão se somar aos nomes do cenário nacional os artistas locais.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica