Programa De Olho na Cidade

Petição pública para cancelar a Micareta de já recolhe 5 mil assinaturas

Gabriel Dallas
 
Ao utilizar a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária de ontem (09), o vereador Edvaldo Lima (PP) solicitou o apoio dos seus pares para o cancelamento da Micareta 2020 e divulgou a petição pública que consulta a população feirense sobre a suspensão da festividade programada para ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril.
 
Ao De Olho Na Cidade, o parlamentar evidenciou a preocupação com a disseminação do novo Coronavírus, o Covid-19, ao mencionar os 2 casos da doença confirmados em Feira de Santana. Ele citou que atividades com aglomeração de pessoas devem ser evitadas para impedir a exposição ao vírus.
 
"Nós precisams fechar as portas para que esta enfermidade não chegue à nossa população", disse.
 
Somente de ontem (9) para hoje (10), a petição pública já recolheu 5 mil assinaturas. O vereador se diz satisfeito com o número alcançado até o momento reforçando a sua preocupação com a saúde dos munícipes. Edvaldo Lima pede o apoio da população para o cancelamento da festa.
 
A Bahia registrou 145 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, em novo boletim divulgado na tarde de ontem (9) pela Secretaria de Saúde do Estado. Destes, 21 foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 61 foram descartados laboratorialmente, 61 aguardam análise laboratorial e dois casos confirmados. 
 
Informações do repórter Danillo Freitas
Whatsapp
Google+
Versão Clássica