Programa De Olho na Cidade

Já ouviu falar na cirurgia ortognática? Saiba os problemas que ela resolve

De Olho Na Cidade
 
Muitos pacientes sofrem ao respirar ou tem alguma insatisfação com a estética facial. Médicos bucomaxilos relatam que a desarmonia facial estão entre as queixas mais procuradas nos consultórios. No entanto, ao serem submetidos ao diagnóstico para uma possível intervenção cirúrgica, é constatado algum tipo de alteração na saúde do paciente. São nestes casos que a cirurgia ortognática é indicada, para resolver problemas da apnéia do sono (por exemplo), além do descontentamento estético.
 
Ao De Olho Na Cidade, os especialistas Thiago Leite  e Caio Cerqueira explicam os detalhes deste procedimento. Confira:
 
O que é a cirurgia ortognática?
"A cirurgia ortognática trabalha na correção nos maxilares em discrepância da face. A cirurgia favorece a estética facial, além de melhorar a saúde do paciente. Ela é realizada pelo especialista bucomaxilo", disse Caio Cerqueira informando que a intervenção reposiciona a maxila, aperfeiçoando a estética do rosto e a função da mordida.
 
Para quem é indicado?
A indicação geral é para adultos que sofrem com alteração nos maxilares. Em resumo, a cirurgia tem um primeiro objetivo funcional melhorar a respiração, além de provocar efeitos estéticos com o reposicionamento maxilar.
 
Quais os benefícios de se submeter ao procedimento?
Ao adequar o posicionamento do maxilar, a técnica traz outros benefícios para o paciente. Problemas como dificuldade ao mastigar, dificuldades de articulação da fala, insatisfação estética e problemas de respiração são atenuados ou resolvidos com a realização do método ortodôntico.
 
Mas atenção! A intervenção não pode ser realizada meramente pelo desejo próprio do paciente. O mesmo necessita ser submetidos a uma avaliação médica dos especialistas. 
 
De acordo com Thiago Leite, "os pacientes não costumam reclamar de dor no pós-operatório, mas sim uma dormência normal no rosto." 
 
No pós-operatório, a recomendação é de repouso 15 dias, ou seja, é preciso se afastar temporariamente das atividades do dia a dia. 
Whatsapp
Google+
Versão Clássica