Programa De Olho na Cidade

Covid-19: Feira de Santana ainda não registra casos de transmissão comunitária

Gabriel Dallas
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou ontem (19) mais um caso de coronavírus em Feira de Santana. Agora, o número de casos confirmados da doença na cidade soma seis (6) pacientes. Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no município.
 
O novo paciente é um jovem de 29 anos de idade, com histórico recente de viagem à cidade do Rio de Janeiro. No retorno, ao sentir os primeiros sintomas, dirigiu-se a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura em busca de atendimento.
 
Imediatamente após a comunicação, relata a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Francisca Lúcia da Silva Oliveira, foi feita a coleta de material para realização do exame, bem como adotado o monitoramento de familiares e pessoas com as quais o paciente tenha mantido contato desde o seu retorno da capital carioca.
 
Se confirmados novos casos com transmissão comunitária em Feira, haverá a necessidade de se adotar novos procedimentos de saúde em razão dos riscos de contágio, e o Comitê de Coronavírus instalado no município vai adotar uma nova metodologia de monitoramento dos suspeitos.
 
"A partir do momento que for definido que Feira tem transmissão comunitária, todas as pessoas que tiverem queixas de complicações respiratórias serão tratadas como sendo pessoas com sintomas do coronavírus", informou a coordenadora do Comitê, a médica infectologista Melissa Falcão.
 
Informações do repórter Danillo Freitas
Whatsapp
Google+
Versão Clássica