Programa De Olho na Cidade

Mais do que nunca, é preciso ficar em casa: ressalta Rui Costa sobre pandemia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre as medidas adotadas no estado para tentar conter a disseminação do novo coronavírus durante pronunciamento na noite desta segunda-feira (23).
 
“O Governo do Estado está trabalhando firme para ampliar o número de leitos de UTI. É uma situação grave, de guerra. Por isso, adotei medidas firmes, serenas e gradativas, de acordo com a realidade de cada região da Bahia”, explicou.
 
O petista ressaltou a importância do isolamento para evitar que o vírus se espalhe. “Ficar em casa reduz o contato entre as pessoas, diminui a propagação do vírus. Se os casos acontecerem de forma acelerada, a nossa rede hospitalar não terá condições de atender a todos”, esclareceu.
 
Na fala, Rui reforçou ainda a recomendação de afastamento dos idosos, principal grupo de risco. Ele disse: “Proteja seus idosos e evite contato com eles. É duro, é difícil, mas é necessário”.
 
Desde a semana passada a Bahia vem implementando medidas de combate ao Covid-19. O transporte intermunicipal de passageiros foi interrompido em mais de 20 municípios, com fiscalização contínua; as unidades de saúde para atendimento aos pacientes do coronavírus e gerais estão sendo reestruturadas; as aulas em todas as unidades de educação foram suspensas por 30 dias; e ainda há a intenção e busca por parcerias internacionais por meio do Consórcio Nordeste.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica