Programa De Olho na Cidade

Bahia confirma novos casos do Covid-19 no estado

Teixeira de Freitas
O município de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, confirmou o primeiro caso de novo coronavívus. A informação veio de um boletim divulgado pela prefeitura local na noite dessa segunda-feira (23). Segundo comunicado, o paciente é um homem, de 32 anos, que esteve recentemente nos Estados Unidos. No momento, ele está em isolamento domiciliar, com estado clínico estável.
 
Ainda segundo a prefeitura, o paciente já apresentou melhora nos últimos dias. “Não tem mais tosse ou febre, apenas cansaço em decorrência de esforço”, diz trecho do boletim. Do total de 9 casos suspeitos em análise no Laboratório Central de Saúde Pública [Lacen], em Salvador, 7 casos já foram descartados. 
 
Juazeiro
A prefeitura de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, vai limitar o número de circulação de pessoas em mercados. Um decreto, a ser publicado nesta terça-feira (24), vai estabelecer o máximo de 30 pessoas a cada momento nos estabelecimentos devido à prevenção contra o novo coronavírus. Conforme o G1, no caso de hipermercados e lojas maiores, o número limite de 50 pessoas. A partir desta terça também comércio e feiras livres deixam de funcionar.
 
Juazeiro registrou o primeiro caso de covid-19. Trata-se de um idoso, de 77 anos, que se contaminou em viagem à Europa. Conforme último balanço, o município tinha 12 casos suspeitos de novo coronavírus, sendo que 6 foram descartados, mas outros 6 aguardam resultado. Outras medidas na cidade já estão em vigor, como fechamento de escolas, universidades, academias, igrejas, shoppings e galerias.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica