Programa De Olho na Cidade

Coronavírus: Economista pede que governos lutem contra o colapso social

De Olho Na Cidade
 
O professor de economia Amarildo Gomes disse nesta quarta-feira (25), em entrevista ao De Olho Na Cidade, que os governos devem agir em conjunto para evitar um colapso social, à medida que a pandemia de coronavírus se espalha no Brasil e fecha os comércios com o isolamento de seus cidadãos.
 
À reportagem, o economista afirmou que "é preciso se ter um esforço em conjunto" entre governos e os diversos setores da população para garantir a fluidez da economia, incluindo novas medidas para gerenciar a reabertura gradativa do comércio.
 
Amarildo Gomes também pediu medidas domésticas, que vão desde o isolamento parcial de grupos de riscos ao contingenciamento do orçamento familar.
 
"Este é um momento inédito que o mundo vive e novas soluções devem ser buscadas para superar este momento. Esta é uma situação grave em que as pessoas precisam se resguardar. É um momento muito difícil", avaliou.
 
E acrescentou, "o maior perigo é para os desempregados. O governo precisa urgentemente criar recursos para a população mais vulnerável para que a sociedade não entre em colapso. As atividades devem ser retomadar paulatinamente com a reestruturação adequada."
 
O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino, reconheceu, ao De Olho Na Cidade, a importância da reabertura parcial do comércio e se mostra favorável em parte à medida recomendada ontem (24) pelo presidente Jair Bolsonaro em seu pronunciamento oficial. 
Whatsapp
Google+
Versão Clássica