Programa De Olho na Cidade

Fundação garante estar tudo sob controle em caso de médica com o Covid-19

É residente em Salvador, não em Nova Soure, a médica plantonista no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) infectada pelo Coronavírus. O esclarecimento foi feito pela Secretaria de Saúde do Estado.
 
Em nota nesta quinta-feira, 26, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, órgão da Prefeitura  gestor do Hospital da Mulher, informa que   a médica deu plantão na unidade dia 17 ultimo, quando se encontrava  completamente assintomática. Apenas dois dias depois,  quando apresentou sintomas, compareceu ao Hospital Couto Maia para exames, sendo imediatamente afastada das suas atividades.
 
"Reiteramos que ela possui histórico de viagem recente a Fernando de Noronha, e que o caso não foi notificado nesta cidade, uma vez que ela reside em Salvador, e encontra-se lá, em isolamento domiciliar", diz a Fundação.
 
A Vigilância Epidemiológica do Município informa que, cautelarmente, todas as pessoas que tiveram contato com a médica  estão sendo monitoradas. 
 
O Hospital da Mulher, por sua vez,  já possui plano de contigenciamento para casos suspeitos e diagnosticados. Todos os profissionais da unidade  vem sendo devidamente treinados. 
 
"Estão sendo tomadas todas as medidas de higiene e segurança afim de conter a propagação do vírus, além de garantir e manter a segurança de todos os pacientes e profissionais de saúde. Seguimos rigorosamente todas as orientações da Vigilância Epidemiológica e do Comitê de COVID-19 do nosso município",  diz a dirigir-presidente da instituição, Gilbert Lucas.
 
A gestora pede calma e prudência as pessoas e veículos de comunicação quanto a repercussão  do caso.   "Não existem motivos para alarde. Toda a nossa ação está dentro dos protocolos de enfrentamento do COVID-19 e mantemos a situação sob rigoroso controle".
Whatsapp
Google+
Versão Clássica