Programa De Olho na Cidade

Grupo propõe suspensão de IPTU, IPVA e ICMS para minimizar impacto da Covid-19

O Grupo Business Bahia propôs ao governador Rui Costa e ao prefeito de Salvador, ACM Neto, a suspensão de tributos como IPTU, IPVA e ICMS durante a pandemia de coronavírus. A medida está entre as iniciativas sugeridas pelo grupo para ajudar a minimizar o impacto da crise sanitária na economia.

Outra sugestão do grupo é que a Desenbahia repasse as verbas federais destinadas às empresas baianas, com flexibilização nas análises de crédito. Também foi proposto que Estado e Prefeitura liberem a curto prazo os pagamentos pendentes, inclusive os restos a pagar de serviços e fornecimentos já executados.

“Sabemos que para atravessarmos a pandemia, além das ações na saúde, precisaremos de uma rede de proteção financeira para garantir a sobrevivência de todos”, diz o documento assinado por Carlos Sérgio Falcão, líder do Grupo Business Bahia.

A entidade sugeriu também ações na área de planejamento, como a criação de um gabinete unificado com poder público e iniciativa privada. O colegiado seria responsável por traçar estratégias de retomada da atividade econômica no pós-isolamento.

Outras propostas são a criação de grupo multidisciplinar para elaborar um estudo técnico acerca da migração do isolamento horizontal para o isolamento vertical, e a formatação de parceria público-privada para facilitar a aquisição de mais testes de diagnóstico do coronavírus. Também foi proposto que se estabeleçam critérios que assegurem às empresas baianas vantagens nas aquisições de material e serviços pelo Estado e Prefeitura durante 120 dias.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica