Programa De Olho na Cidade

Proteção a grupos vulneráveis será tema de seminário na Uefs

A proteção a grupos vulneráveis como a população afro-descendente será tema de debates desta quinta (4), a partir das 18h30, até sexta-feira (6) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), durante a Clínica do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Os trabalhos, abertos à comunidade, serão desenvolvidos no auditório 1, módulo 1º. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Relações Internacionais e Direitos Humanos (Geridh) do Colegiado do Curso de Direito.
 
Será apresentado o Relatório Anual de Desigualdades Raciais 2009-2011 contendo informações sobre a situação da população negra no acesso à saúde, à nutrição, às atividades produtivas, à seguridade social e à justiça. O documento foi elaborado pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
 
Também será realizado um curso sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos da OEA, dirigido a estudantes e militantes de movimentos sociais. A finalidade é apresentar o Sistema através de situações coletivas e individuais relacionadas aos afro-descendentes.
 
Está prevista a participação do professor Marcelo Paixão (coordenador do Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais - Laeser/UFRJ), Cléber Lázaro Julião Costa (professor do curso de Direito da Uefs), Ródnei Jericó da Silva (advogado da S.O.S Racismo) e do costarriquenho Carlos Quesada, diretor da Global Rights para a América Latina em Washington, DC, EUA.
 

Whatsapp
Google+
Versão Clássica