Programa De Olho na Cidade

Reforma em condomínio: engenheiro dá dicas de melhorias além da estética

A reforma da fachada de condomínio é uma prática bastante comum. Com o tempo, os moradores decidem renovar a estética do empreedimento ou mesmo por questões de estrutura. 
 
A portaria de um condomínio é seu cartão de visitas e a principal responsável por fazer as pessoas desejarem ou não morar nele. Quando necessária, a restauração de fachadas exige serviços que devem ser acompanhados por profissionais especializados para garantir a aplicação das melhores técnicas para cada tipo de problemas. 
 
De acordo com o engenheiro Jackson Silva, somente desta forma, a recuperação de fachadas ou sua renovação corre bem menos risco de dar errado. “O síndico precisa fazer vistorias nas fachadas com regularidade para evitar problemas estruturais”. 
 
Ainda segundo o especialista, o planejamento da execução do projeto é fundamental, sabendo se atende as normas construtivas e que a reforma traga conforto para os condôminos e não somente estética nova. 
 
“Geralmente, quase todos os problemas que demandam uma renovação de fachadas têm origem na construção inicial, seja por emprego de materiais incorretos, seja por mão de obra desqualificada. Então na reforma é necessário tem atenção para corrigir possíveis erros estruturais”.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica