Programa De Olho na Cidade

Escola Alberto Oliveira é reinaugurada nesta 6ª

Professores, estudantes e pais de alunos da Escola Municipal Dr. Alberto Oliveira, no bairro Feira X, comemoraram a inauguração da reforma completa da unidade, na manhã desta sexta-feira (5). O equipamento foi entregue à comunidade pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

A unidade escolar recebeu pintura nova, reparos na laje e colunas, nova rede elétrica e hidráulica, além de lousa digital, que permite ao professor modernas ferramentas através do acesso à internet para incrementar o ensino na sala de aula.

A unidade foi inaugurada em 22 de abril de 1990, mas nunca passou por uma reforma. Ao entregar a escola, o prefeito Tarcízio Pimenta salientou que a maior obra do governo é o investimento na educação. “A política que queremos aqui é a política da educação. Melhorar a educação no nosso município. A comunidade reivindicou a recuperação desta escola. E conseguimos concluir”, ressalta.

Tarcízio destacou ainda a importância em investir na educação de qualidade. “Precisamos acreditar nessas crianças, dar oportunidades para elas, e principalmente, proporcionar condições de ensino e aprendizagem”, salientou. O prefeito citou ainda outros investimentos no Feira X, como a reforma da Escola Municipal Ana Maria Alves e a reestruturação da feira livre do bairro. “Mudanças e inovações serão feitas na feirinha do Feira X”, destacou.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, lembrou que a Escola Dr. Alberto Oliveira foi a 150ª recuperada pelo Governo Municipal em dois anos e meio. A diretora Senyle Suzarte destacou a emoção em presenciar significativos avanços na educação. “Tenho 20 anos atuando no Município, e nunca a gente teve segurança 24 horas nas escolas, fardamento completo para os alunos e livros para a educação infantil”, enumerou.

O vereador Roque Pereira observou a importância do investimento para  a comunidade do bairro. “O Feira X tem 40 mil habitantes, é maior que mais de 200 municípios baianos, e o prefeito Tarcízio Pimenta tem dado a atenção que este bairro merece. A entrega desta escola é mais uma realização do governo municipal”, frisou.

A biografia do patrono da escola, o Dr. Alberto Oliveira, foi lida pela professora Lélia Fernandes. A professora Ana Maria também destacou a necessidade de investir na educação de crianças na idade pré-escolar. A unidade escolar atende a 110 crianças, da pré-escola e 1º ano do Ensino Fundamental I. A unidade funciona nos turnos matutino e vespertino.
 
 

Whatsapp
Google+
Versão Clássica