Programa De Olho na Cidade

Produção de leite na Bahia no primeiro trimestre de 2021 é a maior desde 1997, aponta levantamento

A produção de leite na Bahia (159,9 milhões de litros) registrou um aumento de 14,8%, no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020 (139,2 milhões de litros), segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (9) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da sua Pesquisa Trimestral, anunciou os dados sobre aquisição de leite cru na Bahia, e os números totais são os maiores desde quando o registro da série histórica foi iniciado, em 1997.
 
De acordo com a Seagri, a Pesquisa Trimestral do Leite faz seu levantamento a partir da aquisição do produto cru, feita pelos estabelecimentos que atuam sob algum tipo de inspeção sanitária (federal, estadual ou municipal). Esse levantamento é a referência para o dimensionamento do setor em cada estado e em todo o Brasil.
 
Até antes do anúncio do novo levantamento do IBGE, divulgado na terça-feira (8), a melhor performance do leite, na Bahia, desde o início do registro da série histórica, havia sido a do quarto trimestre de 2020, quando a produção foi de 159,1 milhões de litros no período.
 
A marca do primeiro trimestre de 2021 é 0,4% superior à do quarto semestre de 2020. Pela pesquisa, no primeiro trimestre de 2021 a aquisição nacional de leite cru foi de 6,5 bilhões de litros, com aumento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2020.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica