Programa De Olho na Cidade

Sebrae assina convênio com a Unicred Nordeste em Feira

Rafael Marques 
 
Foi assinado hoje (16) um importante convênio entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a cooperativa de crédito Unicred Nordeste, que tem sede em Feira de Santana e está presente em seis estados. O objetivo do convênio é dar novas alternativas de crédito ao micro e pequeno empreendedor. 
 
 
“Somos uma cooperativa segmentar. Temos três segmentos distintos, atuamos com toda área de saúde, servidores públicos e agora o empresário e empresariado”, disse o presidente do Conselho de Administração da Unicred Nordeste, João Batista de Cerqueira. 
 
O presidente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, destacou que a cooperativa será mais uma alternativa para os pequenos negócios. 
 
 
“O principal problema de toda micro e as pequenas empresas, é o crédito. Quando a empresa procura o Sebrae para pedir orientação, a gente mostra quais são as oportunidades e as condições. Nós não temos nenhuma entidade ligada a sindicato ou cooperativa. Vejo a Unicred como uma oportunidade e queremos colocá-la dentro do nosso portfólio como uma alternativa para os pequenos negócios do nosso estado”. 
 
O prefeito Colbert Filho (MDB) informou que a prefeitura pretende abrir contas e levar a Unicred para os camelôs do Cidade das Compras. 
 
 
“É um grande momento de retomada econômica. A Prefeitura de Feira vai estar junto nesse esforço. Vamos abrir contas e levar a Unicred para o Shopping Popular. Nós vamos oferecer cursos de empreendedorismo para alunos do fundamental II, para orientar as crianças como viver a vida com relação ao empreendimento”.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica