Programa De Olho na Cidade

Especialista aponta retomada no setor de turismo

O turismo foi um dos setores da economia brasileira que mais sofreram impacto em seu faturamento durante a pandemia de Covid-19, com uma queda em relação ao período anterior à crise, de acordo com pesquisa sobre os impactos do coronavírus nos negócios realizada em pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 
 
O índice de atividades turísticas subiu 18,2% na comparação com o mês anterior e essa é a segunda taxa positiva consecutiva. Nesse período acumulou um ganho de 23,3%. A Bahia apresentou alta neste período com o setor. 
 
A agente de viagens, Norma Lacerda, diz que já é possível observar a retomada do setor. Ela diz que os destinos mais procurados pelos feirenses são Gramado-RS, Campos do Jordão-SP e Rio de Janeiro. Toda via, a especialista diz que tem percebido uma nova tendência com viagens regionais. 
 
“Os clientes estão preferindo muito destinos mais próximos e inusitados, diferente de um período pré-pandemia. São escolhas que podem ser realizadas com o próprio carro para espaços no interior, como fazenda, em destinos regionais de modo geral”, falou.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica