Programa De Olho na Cidade

Jovens oferecem absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Feira de Santana

Quando se pensa em itens básicos para doação, os alimentos sempre vêm em primeiro lugar. Mas existe um item de higiene indispensável, que não é distribuído gratuitamente, o absorvente.
 
Em Feira de Santana, três jovens se uniram para criar a ong O Amor que Absorve, para distribuir kits de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
 
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, uma das co-fundadoras, Luiza Miranda, disse que o projeto busca não só distribuir e arrecadar absorventes, mas também oferecer informação sobre a saúde íntima da mulher. Em apenas quantro meses de projeto, as jovens já doaram mais de 12 mil unidades.
 
“Eu e mais duas colegas, Manuela Guedes e Maria Fernanda Miranda fundamos o Amor que Absorve, que é um projeto que busca combater a pobreza menstrual aqui em Feira de Santana, nós começamos no final do ano passado com a ideia, mas por em prática mesmo foi a mais ou menos quatro meses. É um assunto muito importante, principalmente por conta do presidente que vetou recentemente a distribuição de absorventes a estudantes e pessoas de baixa renda.” Disse.
 
A ONG recebe doações em dinheiro ou dos próprios absorventes e repassa para instituições que trabalham atendendo pessoas em vulnerabilidade social. “A gente repassa as doações para instituições como Monsenhor Jessé, Regina Passes, Mãos Unidas, inclusive nesta semana realizamos uma doação de mais de quatro mil unidades. Eu tenho muito orgulho de ter criado essa organização porque muitas vezes o governo não ajuda então a gente tem que procurar formas de resolver essa problemática.” Afirmou.
Whatsapp
Google+
Versão Clássica