Programa De Olho na Cidade

Diretora do NTE explica como funcionará distribuição de livros para o EJA

Os alunos matriculados no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), da rede estadual de ensino em Feira de Santana passarão a receber a partir da próxima semana mais de 60 mil livros didáticos.

De acordo com a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE), Celinalva Paim, os livros eram distribuídos em anos anteriores pelo governo federal, mas este ano passaram a ser adquiridos pelo governo estadual.

“Recebemos essa semana esse quantitativo de livros para o EJA, já desejados a alguns anos, porque o governo federal deixou de oferecer esses livros didáticos da educação de jovens e adultos e a Secretária de Educação conseguiu comprar essa remessa de livros pra toda Bahia, então todo o estado está recebendo esses livros que serão repassados para os nossos alunos de educação de jovens e adultos” Afirma.

Celinalva explicou que a distribuição dos livros será feita pelo NTE, que já está se organizando para que a logística seja feita da melhor forma possível.

“Na próxima semana nós já estaremos distribuindo para as unidades escolares esses livros, nós temos um montante considerável e como essa compra foi feita pela Secretária de Educação essa distribuição será diferente, o próprio NTE a fará essa distribuição, mas nós já estamos nos preparando para a logística, separando os livros por escola.” Explica.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica