Programa De Olho na Cidade

Mega Revisão Enem continua nesta quinta com aulas de Matemática e Ciências Naturais

Foi iniciada nesta quarta-feira (17), o primeiro dia da sétima edição Mega Revisão Enem UniFTC que reuniu mais de 1800 estudantes, além da presença de professores referências em educação. 

Apresentado e coordenado por Ricardo Carvalho, a Mega Revisão Enem UniFTC contou no primeiro dia com Gilton Carlos (Geografia), Iuri Vieira e Paulo Serrão (História), Isaac Lago (Filosofia), Zelão Teixeira (Sociologia), Sérgio Assis (Linguagens) e Carol Silveira (Redação).

“O Enem é um acontecimento do ponto de vista pedagógico e acadêmico, que é o mais importante do país, é a oportunidade que a gente tem de vislumbrar um Brasil diferente através da educação e eu mais feliz ainda de poder estar a frente da coordenação pedagógica desse que é o maior evento do Norte e Nordeste em termos de preparação para o Enem que a Mega Revisão UniFTC. Nós estamos no sétimo ano, já alcançamos a marca de 100 mil estudantes participando desse evento que nesses dois últimos anos nós estamos fazendo no formato virtual por uma questão de segurança sanitária mesmo e aguardando para que no ano que vem nós possamos retomar o que eu chamo de caravana do conhecimento percorrendo as diversas áreas do interior além da capital e convidando os maiores mestres que a gente tem disponíveis em termos de preparação, essa é a grande alegria que a gente tem em coordenar a Mega Revisão Enem UniFTC.” Conta Ricardo.

Nesta quinta-feira, 18, o movimento pela aprovação no Enem continua com as revisões nas áreas de Matemática e Ciências Naturais (Biologia, Física e Química). Participam professores de diversos lugares da Bahia e Pernambuco, com dicas valiosas para estas áreas do conhecimento, entre eles: Mário Roullet (Física), Carlena Azevedo, Bruno Borges e Paulo Rossi (Biologia), Helan, Augusto Heine, Soninha e Mauro Roberto (Química).

Quem ainda não garantiu a sua participação no evento, pode realizar a inscrição gratuita para os próximos encontros por meio do site https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc. Para quem deseja testar os conhecimentos adquiridos e interagir com conteúdos já aplicados em provas anteriores do Enem, a Rede UniFTC está disponibilizando, gratuitamente, o Simulado Enem UniFTC, também será possível utilizar a nota do Simulado como forma de ingresso em um dos cursos de graduação oferecidos em qualquer unidade do Grupo Educacional, exceto Medicina.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica