Programa De Olho na Cidade

ENEM 2021: estudante fala sobre expectativa para a prova

Edi Conceição

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) acontece em todo o país nesses dois últimos domingos do mês de novembro e a expectativa é que mais de três milhões de candidatos façam as provas nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação nos dias 21 e 28.

No primeiro domingo os participantes responderão questões relativas às áreas de Linguagens, Ciências Humanas além da Redação e no dia 28 as questões relacionadas as demais áreas do conhecimento.

Em conversa com a reportagem do De Olho na Cidade a estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Larissa Nery, contou sobre sua expectativa quanto a edição desse ano.

“Minha expectativa para o ENEM desse ano se resume em bastante ansiedade e receio, porque tive que fazer dois anos em um, então foi muito conteúdo para assimilar. Foi bastante difícil com a pandemia e com tudo que aconteceu conseguir absorver todos os conteúdos, porém eu me dediquei muito a partes como a Redação e as áreas em que não fui tão boa no ENEM anterior, então minha expectativa também está muito boa para 2021.

(Foto: Arquivo pessoal)

A aluna do Colégio Rotary comenta que se adaptou melhor com a rotina de estudos para as provas desse ano com relação a edição anterior por conta da retomada das aulas de forma presencial.

“Minha adaptação para esse ENEM foi melhor do que a anterior, porque no ano de 2020 eu não tive aula presencial por conta da pandemia e esse ano mesmo com tantas coisas eu já tive aula, então melhorou muito.’’, diz a estudante.

 

*Com informações da repórter Brenda Vitória.

Whatsapp
Google+
Versão Clássica